Terça-feira, 21 de Abril de 2009

O palco da vida é de todos nós

 

(Foto: Tó Vieira)

 

Ontem foi a sexta e última subida ao palco de ‘Rosa Esperança’ no Cineteatro de Rio Maior. Foi um dia cheio de emoções, com a tradicional partida que se prega no último dia. Mas foi uma partida maravilhosa, pela mão do Carlos Pereira, que nos deixou de lágrimas nos olhos e a barafustar com o rímel. Muitas das nossas queridas amigas subiram ao palco e quem estava na plateia pôde conhecer muitas mais mulheres que venceram o cancro. A todas elas, um enorme obrigada pelas emoções tão boas que passaram! À Isa, Carminho, Lina, Isabel Alegria, Rosa, Gigi, Maria de Lurdes, Ercília, Guadalupe (perdoem-me se me falha algum nome) e a todas as outras guerreiras que ali estiveram connosco noutros dias.
 
Foi também dia de darmos um rosto a algumas pessoas que só conhecíamos da blogosfera. Foi o caso da lindíssima Natty e da sua adorável família, da serena Maria de Lurdes e do simpático Visitante. O filho da Natty, Carlos, presenteou todo o cineteatro com uma interpretação de ‘She’, do Elvis Costelo, e foi simplesmente lindo! A nora Rita é um amor e o netinho uma ternura!
 
O Visitante, quando quis tirar uma foto e disse ‘preparem-se, leoas de Rio Maior’, revelou-se logo! Eheheh! Uma simpatia! E foi ver o espectáculo pela segunda vez, o que muito nos honrou. Na véspera, uma menina linda, de seu nome Dolores, que acabou agora os tratamentos, fez-nos uma vez mais sentir como é bom passar a mensagem da vida. O seu sorriso naquele rosto de cabelo curtinho ficou-me na memória.
 
Obrigada por todos os presentes, pela placa-espelho, pelas rosas, pelos abraços, pelos sorrisos! Pelas comidinhas generosamente oferecidas por todos, pelos ‘vai correr bem’, pelos ‘muita merda’, pelos ‘o melhor ainda está para vir’. Pelo amor. Pela partilha. Pela divulgação. Por tudo!
 
Ao longo destes três fins-de-semana revimos amigos, passámos a conhecer pessoalmente outros e pudemos trocar impressões com muita gente no final das actuações e na sede do Quem não tem cão. Pessoas que nos brindaram com a sua alegria, positivismo e simpatia. Com coragem (Lily, és grande!). Pessoas que passámos a conhecer melhor, como todos os amigos da fotografia, do quadro de abertura e da ajuda de bastidores e que me fazem sentir profundamente feliz por ter embarcado no projecto de um encenador que tem tanto de ‘doido’ como de sonhador e que é um exemplo de generosidade em todos os aspectos. É por isso que o despenteamos no final de cada actuação, ihihih! Tudo isto foi verdadeiramente enriquecedor.
 
A quem ali esteve do outro lado do palco, na plateia, uma, duas, seis vezes, obrigada pela presença! Acho que estou repetitiva, mas quando penso em tudo isto, só consigo agradecer.
 
Deixo uma chuva de confetis a todos quantos se emocionam com a esperança feita vitória. The show must go on... e não há espectáculo que valha mais a pena do que a vida e a recordação de todos quantos enriquecem e enriqueceram a nossa.
 
Um grande beijo!

 

publicado por carla às 02:25
link do post | comentar | favorito
19 comentários:
De Nela a 21 de Abril de 2009 às 08:45
Parva! Já estou à briga com o rimel, outra vez...
Disseste tudo.
Bjs
De Alda. a 21 de Abril de 2009 às 09:09
Carlinha, também já estou com a Nela, à briga com o rimel...
Disses-te tudo o que eu não consegui dizer, porque quando estou emocionada ás vezes bloqueio!
Um grande beijinho.
De Cinda a 21 de Abril de 2009 às 09:22
Já estou outra vez chorona. O que vale é que agora não tenho rimel no olho, posso esfregar sem sujar.
Tudo o que foi escrito é bem verdade, apesar de alguns desencontros, que no fim de tudo nem valor tiveram. Já começo a ter saudades, mas a vida tem de continuar e o teatro é mais um dos episódios da nossa vida, mas com muita alegria.
Beijocas e boa semana sempre com esse sorriso de Fadinha.
De Rita Doroteia a 21 de Abril de 2009 às 09:57
Bom dia Carla

Que Bonito o que escreveu. Realmente dia sublime e impar na minha vida.

NUNCA vos vou esquecer nem o dia de Domingo.

Obrigada pelas palavras de carinho e ternura, o nosso objectivo era dar-vos uma carinho e um obrigada pelas vossas liçoes de vida.

Beijinhos muitos......e uma Dia Feliz

Rita Doroteia
De Visitante a 21 de Abril de 2009 às 12:21
Olá, Carla (cara de menina traquina que está sempre pronta a preparar alguma... )

Já disse tudo que eu tinha a dizer sobre o vosso espectáculo.

Só me faltava lidar um pouco mais de perto com essas meninas lindas - e com alguns dos rapagões também!...

Tive todo o prazer nisso. Mais: fez-me aumentar o respeito que eu já nutria por cada uma.

Se a peça vier a Lisboa (como eu já ouvi um zum-zum...), irei estar presente de novo, isso é certinho e direitinho!!!

Beijinho
Henrique
Visitante
De mimas a 21 de Abril de 2009 às 12:44
Então tchim tchim a voces todos!

Beijo grande Carlinha.
De Silvia a 21 de Abril de 2009 às 13:24
Como sempre, pela escrita ela diz tudo. Mesmo para quem não esteve lá neste último dia em Rio Maior, conseguiu ver e sentir as emoções :-)
De Carminho a 21 de Abril de 2009 às 14:17
Carlinha Carlinha tens o dom da palavra, deve ser o dom de fada!
Mais uma vez escreveste tão bem! Foi realmente tão bom estar ali e poder aplaudi-las de pé foi emocionante, encontrei bocadinhos da minha história ali e isso ao contrário do que poderia ser foi bom porque chorei mas não foi de tristeza foi de emoção de estar ali, foi de orgulho de ser vossa Amiga.
Foi muito bom revê-las a todas e conhecer mais algumas Amigas virtuais.
Obrigado pelo Rosa Esperança.

Tchim tchim à vida

Bjs do Alentejo
De CrisJ. a 21 de Abril de 2009 às 14:28
Epá! Olhem que até eu, que não sou nada chorona, estou de lágrima ao canto do olho...

Carla, dizer mais o quê para além disto?
Eu já comecei vários post's e nunca mais há meio de conseguir escrever o que sinto. Embora faladora, no que toca a emoções muito fortes fecho-me completamente. Apenas sei sentir.

A ti, e porque é o teu espaço, reafirmo que foi excelente fazer estas viagens contigo até RM todos os fins de semana. Reforçou em muito o que pensava a teu respeito. Por detrás desse ar frágil de menina rabina há um mulherão dificil de contrariar. E uma menina/mulher amiga e disponivel.

Bjinhos grandes a todas
De Natty a 21 de Abril de 2009 às 15:16
Carlinha , penso que seja a 1ª vez que comento aqui, mas para tudo, há sempre uma 1ª.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Carlinha , penso que seja a 1ª vez que comento aqui, mas para tudo, há sempre uma 1ª. <BR class=incorrect <a name="incorrect">Carlinha</A> </A>, obrigada pela docura das tuas palavras, pelo elogio que me fez, mas grata estou eu e todos os meus, por tudo o que nos ofereceram, pelos ensinamentos, pela mensagem de vida, por tudo aquilo que nos conseguem transmitir atravéz do Amor, Carinho e toda a Alegria que vos invade. Estou imensamente FELIZ por vos conhecer, e ver o quanto têm de simplicidade e humidade, é gratificante conher pessoas como voçês , todos os dias dou GRAÇAS A DEUS POR VOÇÊS EXISTIREM E TEREM ENTRADO NA MINHA VIDA. <BR>Foi LIIIIIIIIINDO , voltava a fazer tudo, mas para melhor....... muito melhor..... <BR>Adorei conhecer-te (volto a repetir que as aparência iludem). <BR>UM GRANDE XI-CORAÇÃO . (eu vou voltar) <BR class=incorrect <a name="incorrect">Natty</A> </A>

Comentar post

.pesquisar

 

.posts recentes

. Para a Teresa, para todos...

. Nicha

. Energias positivas

. Parabéns, Ruizinho!

. TVI domingo à noite

. Junho

. Ser feliz é ter asas e sa...

. Saudade

. Assim vai a vida

. Parabéns, Tilinha!

.arquivos

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

.Gigi

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds