Quarta-feira, 29 de Novembro de 2006

29 de Novembro, 2006

Ontem tive a primeira sessão de radio. Conforme esperava, não custou nada. Penso que nem estive os 7 a 8 minutos que o médico falou, acho que foi menos. O pior foi depois. No regresso a casa senti-me um pouco mal disposta e azamboada, mas pensei que seria normal. Cheguei a casa pelas 22h e pouco e jantei frango grelhado com salada. Passados cinco minutos vomitei tudo. Uma hora depois, vomitei de novo. Fui deitar-me e ainda vomitei mais uma vez. Que sensação horrorosa! Ainda não tinha comprado o medicamento para os vómitos, o Primperan. Fui parva, mas nunca pensei ter reacções logo na primeira sessão. Hoje de manhã os meus pais foram comprar, tomei meia hora antes de almoçar e até agora aguentei tudo no estômago, estou mais animada.
 
Não fui trabalhar, porque não sabia como iria reagir com o almoço e porque parece que levei uma tareia, sinto as pernas doridas. Vamos ver como corre logo. Assim que lá chegar, pergunto se devo tomar o comprido antes ou depois do tratamento. Os intestinos também estão esquisitos e não estou com muito apetite. Mas já só faltam 29 sessões. E o que tem que ser, tem muita força!
 
Obrigada pelos vossos conselhos e carinho. Estou desejosa de ver tudo isto pelas costas!
publicado por carla às 15:10
link do post | comentar | favorito
29 comentários:
De minizinha a 29 de Novembro de 2006 às 15:22
Nitinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!

Estava mesmo à espera de notícias, tuas, força amiga mais querida, sabes que estamos aqui, conta connosco, para o que precisares, mas isso já tu sabes!!!!!!

Um dia ainda mordo esse bichinho, por te estar a fazer passar por isto tudo, bahhhhhhhhh.

Já só faltam 29 ... :)

( O Rui esteve na salita 2ª feira, e deixou um beijo pra ti, tinha-me esquecido de te dizer, nem sei onde ando com a cabeça, ihihihihih)

beijosssssssssssssssssssssssssssss, dos nossossssssssssssssssssssssssss, daqueles da história interminável !!!!!!!!!!!!!!!!!! Gosto mesmo de ti !!!!!!!!!!!!!!!!

:)
De Carla a 29 de Novembro de 2006 às 15:39
Obrigada, minzita querida! Ontem nem conseguia vir ao pc, por isso nem dei notícias, só queria deitar-me. Hoje estou melhor, benditos comprimidos :)) Logo à noite já só ficam a faltar 28, vai ser num instante! Dá um beijinho ao Rui por mim, se o vires :)) E tu recebe muitos, muitos! :))
De Manuela a 29 de Novembro de 2006 às 19:28
Não vais ter mais vómitos. Os nervos devem ter ajudado. Vais ver que não tens mais. Está prometido.

Não sei se gostas, mas disfruta um pouco de música para relaxares:

http://www.youtube.com/watch?v=OwfbTVzN-fc

Beijinhos
De Carla a 29 de Novembro de 2006 às 23:47
Manuela, obrigada :) Já tinha ouvido falar nesta dupla, mas ainda não tinha ouvido. É lindíssimo. Hoje estou melhor, sim :)) Um beijo enorme.
De Lara a 29 de Novembro de 2006 às 21:45
Mas a radioterapia provoca vómitos, é que quase toda a gente diz que não. Apenas uma pequena parte, afirma que sim.
É que eu sofri tanto na quimio, não estava nada preparada para vomitar mais, ainda por cima é um tratamento diário.
Espero que não que isso tenho sido realmente só no primeiro dia.
Tu tb vomitavas na quimio????
Espero que hoje tenha corrido bem melhor, depois dá notícias.
E gosto da cor rosa, e a minha cor preferida.
beijocas grandes e gordas só para ti
De Carla a 29 de Novembro de 2006 às 23:54
Lara, na primeira consulta com o meu médico de radio, foi-me receitada também medicação para os enjoos e vómitos. Até me ensinou o truque de desfazer o comprimido debaixo da língua. Mas acontece que nunca pensei poder sentir enjoos logo no 1º tratamento e ainda não tinha comprado os comprimidos. Hoje, quando fui fazer a segunda sessão, falei nisto a um enfermeiro e ele ficou muito admirado, dizendo que não posso ter vomitado devido à radio. O que é certo é que hoje tomei o comprimido assim que terminou a sessão, vim para casa, jantei... e agora estou a beber chá e a tentar manter-me calma porque estou enjoada. Mas já é uma vitória não ter vomitado. Na quimio nunca vomitei. Tomava os comprimidos de 12 em 12 horas, enjoava um pouco mas não saía disso, felizmente.

Não te preocupes, hás-de reagir de outra forma. Acredito que talvez me ressinta mais por ser irradiada no estômago, barriga e intestinos. Deve depender das zonas. Estou a torcer para que corra tudo bem com os teus tratamentos. Dia 13 vou estar atenta :) Um beijo grande e ânimo.
De (M)Ana a 1 de Dezembro de 2006 às 15:14
Manita linda,
Ainda não tinha vind aqui, desde que começaram os tratamentos de rádio. Por esta altura já só faltam 27, pois ontem fizeste o terceiro tratamento. Como te disse, o tempo passa depressa (nós só damos por isso quando nos estamos a divertir ou quando temos prazos a morder-nos nos calcanhares). Quanto aos vómitos, disse-te logo que os teus nervos te devem ter pregado uma partida, além de tudo o mais... afinal, podes ser forte mas és uma menina linda que de barata não tem nada (muito menos os nervos!). Um beijo (muito) enorme para ti, mana querida! Qualquer dia também faço como a minzinha: dou uma dentada nesse bicho! (ou talvez uma cacetada... ainda me estou a decidir...). Abracinho grande e apertado (daqueles!). Gosto muito, muito, muito de ti!*******
De hperika a 1 de Dezembro de 2006 às 21:15
Espero que esses enjoos passem depressa.
Nos meus tratamentos sentia mesmo era o cansaço. Enjoos também e muitas tonturas. Muitas mesmo!
As minhas colegas já gozavam comigo com a teoria da gravidez.
tenho a certeza que vais aguentar...
Ainda tens sessões de quimio para fazer não é?
E edemas e queimaduras? já sentes alguma coisa?
Espero que não passes por isso.

Beijo grande grande cheio de força e mimo
De Carla a 2 de Dezembro de 2006 às 17:26
Obrigada pelos vossos mimos. Isto não tem sido fácil e psicologicamente não estava à espera, pois sempre me disseram que a radio era menos limitadora. Na quinta voltei a vomitar o jantar e andei todo o dia com dores nas pernas. À noite essas dores pioraram e nem deitada passam.

Ontem, sexta, faltei ao tratamento, pois estive de cama com as dores nas pernas (principalmente na parte superior). Queriam que lá fosse hoje, mas não me senti capaz, até porque continuo com dores. Amenizo-as com paracetamol, mas queria que isto parasse. Na Clínica, disseram que não pode ser a radio que está a provocar esta reacção, por isso na segunda-feira vou mais cedo para poder ir a uma consulta. Se não é da radio, o que se passa comigo? Sabem de alguém a quem isto também tenha acontecido?

Um beijo enorme para todas.
De Manuela a 2 de Dezembro de 2006 às 21:18
Olá,

Não, não conheço esse sintoma como fazendo parte da reacção à radioterapia. Será que estás a chocar uma virose qualquer? Tens febre?

Uma beijoquinha gorda e sorridente para ti
As melhoras
De Anónimo a 3 de Dezembro de 2006 às 00:51
Espero que na Segunda a médica te possa dizer o que se está a passar...:((
Todos nós pensávamos que iria ser bem mais fácil do que a quimio e afinal não o está a ser..que grande chatice! As melhoras manita:)
De Silvia a 3 de Dezembro de 2006 às 00:52
Fui eu que escrevi o post anterior:)
De EUNICE a 3 de Dezembro de 2006 às 04:52
Alô Carla
Sinto muito que te tenhas sentido tão mal logo no primeiro dia...talvez tenhas razão quando dizes que pode ter a ver com a zona irradiada. Tou a fazer muita força para que seja melhor com a continuação.
Mil beijos para ti,
Eunice

Comentar post

.pesquisar

 

.posts recentes

. Para a Teresa, para todos...

. Nicha

. Energias positivas

. Parabéns, Ruizinho!

. TVI domingo à noite

. Junho

. Ser feliz é ter asas e sa...

. Saudade

. Assim vai a vida

. Parabéns, Tilinha!

.arquivos

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

.Gigi

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds