Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2009

Para a Teresa, para todos nós

(Foto de Paulo Azevedo)
 
Hoje li o comentário da Teresa no ‘Só mais um bocadinho’. A Teresa é do Porto e foi a Leiria ver o 'Rosa, Esperança'. A Nelinha já me tinha falado sobre a vivência da Teresa, porque ontem, na viagem de regresso de Leiria para Lisboa, perguntei com quem tinham estado a falar após a 'actuação'. Fiquei com muita pena de não lhe ter dado um abraço. Vi o seu sorriso quando o Ruizinho referiu a nossa visitante do Porto e achei-o tão bonito! Um sorriso lindíssimo, mesmo na tristeza. E saber que conheceu a nossa Aidinha ainda me deixou mais ligada à Teresa, mesmo sem a conhecer. Sinto-me preenchida com o que disse do ‘Rosa, Esperança’. O desejo do mentor deste projecto de amor e de todos nós é esse mesmo. Que toque o coração de todos nós com momentos de alegria e esperança. Sem esquecer que, infelizmente, existem momentos tristes e maus. Sem esquecer a importância da prevenção para que os momentos maus sejam cada vez menos. Obrigada, Teresa, por ter lá estado com o seu calor, carinho e atenção. E ao Nuno, que foi de Castelo Branco. À Margarida e Ny, que foram de Ovar. A todos os que lá estavam, de perto e de longe. E em pensamento também. Obrigada a todos os que nos dão força, sob todas as formas.
 
Ontem foi uma actuação muito especial, por diversas razões. Porque foi o fecho da segunda temporada, porque sentimos no céu as nossas estrelinhas mais brilhantes - como o Ruizinho nos assegurou - e porque apesar de estarmos ali sempre com o coração posto no combate a este bicho, ontem estivemos ainda mais. E a canção final foi uma estreia. Um 'Fame' que diz 'I wanna live forever'! E assim será! : )
 
Um grande beijo a todo o grupo 'Rosa, Esperança', a quem acreditou e levou para a frente este projecto e a todos quantos, às 21h30 de 16 sábados deste ano, estiveram lá, junto de nós, numa sala do país, a dar força à mensagem de prevenção e esperança. Porque sem calor do outro lado, que é também o nosso lado, o Rosa Esperança não seguiria em frente. Como vai seguir. Por muito tempo. Agora tenho a certeza que sim. Leu, Ruizinho? Hoje tenho a certeza que sim : )
 
 

Obrigada a todas as associações e particulares que nos convidaram e tão bem receberam por este Portugal fora. Por todos os sorrisos, pelas aconchegantes ceias, pela determinação e voluntarismo. Vai haver mais. Há sempre mais quando acreditamos que o melhor... o melhor ainda está para vir!
 

 
Um grande beijo aos mais recentes aniversariantes do ‘Rosa, Esperança’: Cindinha, Paulinho e D. Gina. E também a todos os amigos da blogosfera que nos últimos tempos sopraram mais uma vela, repletos de desejos e amor pela vida. Não tenho escrito aqui, não tenho comentado muito nos outros blogs, mas vocês estão sempre no meu coração. Um grande tchim-tchim a todos os aniversariantes deste ano e que 2010 traga bolos mais docinhos!
publicado por carla às 02:08
link | comentar | favorito
28 comentários:
De Nela a 7 de Dezembro de 2009 às 09:01
Ainda bem que fizeste um post, Carlinha. É sempre tão bom ler-te. Escreves copm o coração.
Muitos beijinhos e, mais uma vez, obrigada a TODOS que nos foram vendo e recebendo por esse país fora.
Bom Natal!
De Alda a 7 de Dezembro de 2009 às 09:48
Carlinha, são poucas as vezes que escreves mas quando o fazes é muito bem!

Foi muito gratificante este ano para todos nós! Hoje somos muito mais ricos!!!
Muitos beijinhos e um feliz Natal.
De IsaLenca a 7 de Dezembro de 2009 às 14:24
Subscrevo inteiramente tudo o que elas disseram - o que escreves e como escreves fica bem fundo na nossa alma.

E todas nós temos de agradecer a todas por continuarem a passar a palavra de Esperança, Prevenção e Alerta no próximo ano. Vale a pena e nunca é demais ouvir, ver e rever.
Bjs e tenham as vossas merecidas férias do RE!
De CrisJ. a 7 de Dezembro de 2009 às 15:57
Fadinha... tudo o que eu disser tu já sabes.
Isso basta-me.

Embora saiba que escreves muito bem, e de forma profunda, confesso-me sempre sensibilizada com o que leio.

Bjinhos grandes

De @home a 10 de Dezembro de 2009 às 22:41
Oi Carlinha

H'a tanto tempo que não te ouvia.

Gostei muito deste post e não tenho duvidas que esta actuação foi especial.

Obrigado a todos v'os que se entregaram de corpo e alma a este projecto passando uma mensagem de prevençao, coragem e esperança.

Um xi muito apertado.
De Lina a 10 de Dezembro de 2009 às 23:24
Um beijinho grande Carlinha :) se não nos "falarmos" até lá desejo-te um natal feliz e um ano novo com muitaaaaaaaaaa saúde!!
De Linda a 12 de Dezembro de 2009 às 12:33
Olá Carla!
Não me conhece, mas eu já a vi 2 vezes a actuar uma delas em Ovar e agora em Leiria. Não conhecia o seu blog, entrei aqui pelo "Quem não tem cão", Quando li o post e vi referenciado o nome da minha amiga Teresa fiquei comovida, pois eu estava lá, fomos as duas a Leiria especialmente para ver o Rosa Esperança. Eu já tinha visto mas a Teresa não e não podíamos perder a oportunidade, pois não sabemos quando será a 3ª temporada!
Quando vi pela primeira vez comoveu-me á maneira como relata o percurso da sua doença e como ultrapassou com coragem e garra todas as investidas do bicho e fez de conta que ele não existia.
Adorei a peça, por isso mesmo vi 2 vezes e vou ver mais se voltarem o que eu espero que aconteça!
Obrigada pela lição de vida
Beijinhos
Linda
De Anónimo a 12 de Dezembro de 2009 às 23:59
Carla,

caem-me as lágrimas. Olhos em mar, foi assim que me deixou quando li este texto pela primeira vez. Tremeram-me os dedos e segui em frente. Não tive palavras à sua altura.
Volto agora e vejo-me no mesmo suplício, mas de hoje não pode passar.
Apenas para agradecer a amabilidade das suas palavras aqui.
Para agradecer o seu testemunho, lá.
Para agradecer a coragem. Sim, que a coragem também se aprende. Quando se não tem.
Para agradecer a lavagem da minha alma. Que eu ainda não tinha conseguido chorar copiosamente a doença da minha querida Zézinha. Fi-lo ali. Pois que foi ali que saí da minha fase de negação, qual criança. Ali foi o momento de dar o tombo para tudo. Deixei de engolir o fingimento, vomitei dor e percebi tantas coisas que não tinha ainda compreendido sobre. Também trouxe uma parte da resposta para o meu histérico "porquê". A vós vo-lo agradeço.
Passou uma semana. Sinto-me, ainda, estranha. O meu coração não veio comigo. Ficou lá, naquele palco. Em vós. Vai chegando aos poucos. Por uma ou duas vezes já o senti querer regressar. Choro-me e regresso com ele à base. Lá. Ao vosso palco, onde despidas do que passaram me mostraram que para lá do cancro há vida. Mas que também há céu. E o céu deve ser tão bonito... Vislumbro-o extraordinariamente lindo. Só isso justifica que Deus queira lá pessoas tão maravilhosas como as que nos têm deixado e como as que teima em arrancar de nós.
Sabe, Carla... Se é que isso é possível, acho que estou a vegetar uma segunda fase de negação. Shame on me, eu sei.
E acho que é por isso que não me sinto à altura do desafio que o Rui Germano me lançou, que é escrever na minha pessoa, na qualidade de espectadora, aquele Rosa Esperança a que assisti. E acho que é por isso que não me sinto à altura desta sua caixa de comentários.
De olhos ainda em mar, deixo-lhe um beijinho forte. E um agradecimento. E mais uma palavra de admiração pela sua luta.
Beijo*

Teresa
De IsaLenca a 14 de Dezembro de 2009 às 15:00
E eu agora vejo com outros olhos esta menina Sra.Teresa, tão sensível, tão emotiva e tão simpática! Apenas desde este sábado reencontrei uma prima que também precisa de muito mimo, como muitas amigas. E sei que ela veio bater às portas certas. E que agora vai começar a ver que também há dias cor-de-rosa!
Bjs
De quemnaotemcao@sapo.pt a 19 de Dezembro de 2009 às 15:21
Teresa...
Um abraço bem forte e apertado! havemos de conversar mais - e num registo mais calmo! ;o)
Carlinha...eu adoro vc!
RG
De Isa a 22 de Dezembro de 2009 às 12:17
Carlinha!
Que a fé e a esperança no futuro possam reviver a cada dia no teu coração.
Que a luz divina ilumine o teu caminho neste e em todos os Natais que virão. Boas Festas.
beijinhos grandes
De Natty a 23 de Dezembro de 2009 às 14:21
Carlinha, quero muito que tenhas um Natal recheado dos melhores presentes e que um desses seja, muita, muita SAÚDE.
Um xi coração bem apertadinho cheio de carinho.
FELIZ NATAL
Natty
De lina a 29 de Agosto de 2010 às 21:37
Boa noite Carlinha!

Vim desejar-te feliz aniversário que a vida te traga tudo de muito bom!
Tenho saudades de te ver faz tempo...
De lina a 21 de Dezembro de 2010 às 17:53
Bem...o post é do ano passado mas cá vai :p

OBRIGADO!!
Gostava de ser um anjo para te guardar, uma luz para te iluminar, uma estrela para te guiar e um sino para a tua atenção chamar. Um Grande Natal e um Excelente Ano Novo!
Bjssssssss

Comentar post

.pesquisar

 

.posts recentes

. Para a Teresa, para todos...

. Nicha

. Energias positivas

. Parabéns, Ruizinho!

. TVI domingo à noite

. Junho

. Ser feliz é ter asas e sa...

. Saudade

. Assim vai a vida

. Parabéns, Tilinha!

.arquivos

. Dezembro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Setembro 2006

.Gigi

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds